ATENDIMENTOS

    

 

  

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


assembleia em são paulo da utc

Pela segunda vez assembleia da recuperação

da empresa UTC Engenharia é remarcada

 

O Sintpicc vem através de sua diretoria e departamento jurídico passar para todos os trabalhadores da empresa UTC Engenharia, detalhes da assembleia que foi realizada na última segunda feira dia (11/06/2018), em São Paulo. A assembleia foi remarcada para o dia 01/08/2018 às 11:00 h, no mesmo local o Novotel São Paulo Jaraguá Conventions. Apesar de todos os esforços realizados pelo sindicato, infelizmente os bancos por terem a maioria de créditos, cerca de 87% dos valores devidos, requereram mais uma vez o adiamento da assembleia, tendo em vista o não acerto com a empresa UTC. Com isso vem trazendo sérios prejuízos aos trabalhadores, mas podem ficar tranquilos que o sindicato promoveu ação coletiva, que está em vigor para todos os trabalhadores, e está desmembrando todas as ações individualmente.

 Por que desmembrar e colocar as audiências individual no nome de cada trabalhador por vez?

Porque só assim o sindicato consegue aumentar os valores da rescisão de contrato do trabalhador com a multa do artigo 467 da CLT, ou seja, é aplicado um percentual de 50% nas verbas e incontroversas, isso aí, é um acréscimo gigantesco na ação trabalhista do trabalhador. Automaticamente ao final de todos os trâmites processuais, se o trabalhador receber algo pela recuperação judicial, vai apenas abater os valores que o mesmo tem por direito.

 O Sintpicc fez um pedido formal na audiência, e esse pedido foi encaminhado ao juiz, para que tomem as medidas necessárias, dar andamento aos créditos dos trabalhadores que são da classe 1, em detrimentos dos bancos que são classe 2, 3 e 4 que tem bilhões a receberem.

 É importante registrar também, que as ações trabalhistas continuam. O sindicato continua com várias audiências, porém, várias audiências foram desmarcadas pela 3ª Vara do Trabalho, por motivo da paralisação dos caminhoneiros, mas o processo trabalhista permanece, que é o processo no qual estamos investindo para que os trabalhadores recebam, através das ações trabalhistas que condenam a Petrobras. Mas não podemos nunca abrir mão do processo de recuperação judicial onde o sindicato tem boas chances de ainda esse ano, colocar algum dinheiro no bolso dos trabalhadores.

 Então os objetivos a princípio das ações trabalhistas, estão vigorando, a todo o vapor, e na recuperação judicial continuam esses obstáculos burocráticos que acreditamos que na próxima assembleia nós possamos almejar um resultado melhor.

Deixando claro, que a votação ela é feita pela quantidade de credores pelo valor financeiro, ou seja, por mais que o sindicato SINTPICC, represente mais de 4.000 trabalhadores, no total de 122 milhões de reais, os bancos têm em torno de 4 bilhões, a diferença é absurda financeiramente, e o voto vale pelo ativo financeiro e não pelo número de pessoas. Por esses motivos os bancos acabam comandando a assembleia com os seus votos, dessa vez o sindicato solicitou, e o juiz tomou algumas medidas necessárias em relação a esse fato, tendo em vista, que está bem claro uma intolerância, e a intolerância não pode ser aceita como forma de negociação, isso aí é uma forma também de atrapalhar todos os trabalhadores.