ATENDIMENTOS

    

 

  

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


fiscalização em carapebus

SINDICATO VISITA OBRA IRREGULAR NO MUNICÍPIO DE CARAPEBUS


Através de uma denúncia feita, o sindicato se dirigiu ao município de Carapebus onde está sendo construindo um mini mercado. O sindicato tomou conhecimento da construção através de um trabalhador que compareceu no sindicato para verificar se o pagamento que ele recebeu estava correto. Imediatamente a atendente fez um levantamento da empresa e descobriu que a empresa não estava cadastrada no sindicato. Segundo o trabalhador a obra já começou à cerca de 6 meses.

No dia 06/09 por volta das 9 horas a fiscalização foi até a obra e verificou que as condições em que os trabalhadores se encontravam não estavam corretas. A empresa não estava fornecendo café da manhã, o almoço era levado pelos próprios trabalhadores, havia trabalhadores sem carteira assinada, não estava sendo fornecido a cesta básica emergencial e os EPIs estavam danificados. Segundo os trabalhadores a empresa descontava 2% dos trabalhadores alegando ser do INSS.

O encarregado ficou com um convite em que a empresa deverá comparecer no prazo de 72 horas para justificar as irregularidades encontradas na obra. As visitas nas obras são feitas regularmente pelo sindicato, observando se as empresas estão cumprindo com a convenção; se os cuidados com a segurança estão sendo tomados e se os trabalhadores estão com as carteiras profissional assinadas conforme a lei.