ATENDIMENTOS

    

 

  

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


paralisação na empresa integrar

                                      Trio elétrico do sindicato (SINTPICC) em frente a empresa Integrar em Macaé


O Sindicato dos Trabalhadores de Pintura Industrial e Construção Civil de Macaé/RJ – SINTPICC- vêm por intermédio de seu diretor presidente João Rodrigues Vieira, COMUNICAR que apesar de todas as tentativas de negociação entre os trabalhadores e seu empregador o Consórcio Integrar Construção e Montagem.

 Em reunião de prosseguimento das negociações que se iniciaram em 16/01/2018. Deu-se início nesta data no sindicato às 10h, quando os trabalhadores mantiveram sua proposta de pagamento das verbas rescisórias em 1 (no ato da homologação) + 3 parcelas (depositada na conta indicada pelo trabalhador) mês a mês com a inclusão do artigo 477 da CLT. Os trabalhadores exigem a inclusão de uma multa de 50% em caso de inadimplência sobre as parcelas vencidas.

 A proposta patronal chegou a 1 + 5 parcelas, sem a multa do artigo 477 da CLT, porém com a inclusão da multa de 50% em caso de inadimplência. Sendo importante registrar que a empresa apresentou inicialmente uma proposta de 1 + 9 no total de 10 parcelas, havendo um avanço em 40%, todavia insuficiente para atender os

anseios dos trabalhadores que já consideram o parcelamento em 4 vezes uma concessão benevolente, tendo em vista que a dificuldade no reingresso no mercado de trabalho é enorme, e a rescisão parcelada prejudicada financeiramente o trabalhador e seus familiares.

 Diante do desacerto negocial e por decisão unânime da ASSEMBLEIA, os trabalhadores decidiram em promover uma paralisação de ADVERTÊNCIA nos dias 24, 25 e 26/01/2018 em tempo integral, onde não deverá ser exercido quaisquer atividades laborais.

 Ressaltamos ainda que estamos aberto a novas propostas por parte patronal, sendo nossa obrigação submeter à categoria sua apreciação na próxima Assembleia as 06h:00 da manhã do dia 24/01/2018, quando se dará início ao movimento paredista, tão logo se encerre a mesma e sem avanços negociais.